Manual Policia Militar
Manual Policia Militar
O que é Polícia militar?
{1} "São denominadas polícias militares
no Brasil, as forças de segurança pública de cada uma das unidades
federativas (estados),
que têm por função primordial, a polícia
ostensiva e a preservação da ordem pública nos Estados brasileiros e no
Distrito Federal,
(artigo 144, da Constituição Federal do Brasil de 1988)."
{2}
"Subordinam-se, juntamente com as polícias civis estaduais, aos
Governadores dos Estados e do Distrito Federal (art. 144 § 6º da
Constituição Federal de 1988)."
{3} "São forças auxiliares e
reserva do Exército Brasileiro e integram o Sistema de Segurança
Pública e Defesa Social brasileiro.
Seus integrantes são chamados de militares dos Estados (artigo 42 da CRFB),
assim como os membros dos Corpos de Bombeiros Militares.
Cada Polícia Militar estadual é comandada por um oficial superior do posto de coronel, chamado de Comandante-Geral."
____________________________________
*Comandos Básicos
[color=red]/batercartao - Usado para vestir a farda da Pm.
/equipar [1-5] - Equipar-se em relação a seu cargo. OBS: sempre equipe de acordo com seu cargo, ao contrário havera punição![/color]
[color=red]/r - fala no rádio da polícia.[/color]
/d - fala no rádio das orgs militares.
/m - Fala no Megafone, para abordagens e etc.
/revistar [id] - Revista o player a procura de itens ilegais.
/retirar - usa-se /retirar [armas, drogas, etc].
/multar [id] [preço] - aplica uma multa ao player.
/su [id] [crime] - usado para acusar um player de algum crime, tornando-o assim procurado.
/prender [id] [x minutos] [fiança 2=não 1=sim] [preço], - usa-se quando o preso esta junto a uma cela para prende-lo.
/algemar [id] - usado para algemar o preso quando este se encontra dentro da sua viatura.
/desalgemar [id] - desalgema o preso.
/ficha [id] - é utilizado para ler as fichas dos players.
/aceitar ocorrencia - Aceita um chamado.
/procurados - mostra a lista de procurados.
/localizar [id] - mostra o último rastro do player.
/imobilizar - imobiliza poir 8 segundos, recomendavel não usar.
/bafometro [id] - aplica o teste do bafometro.
/br - Instala uma barreira a sua frente.
/rb - retira a barreira.
/rmbr - retira todas as barreiras.
[color=red]/pr - abre o portao da recepção.
/pe - abre o portao externo de entrada da garagem.
/pg - abre o portao interno de entrada da garagem.
/pp - abre o portaso que dá acesso às celas.
/pv - abre o portão do vestiário.[/color]
/subirlv - sobe onde fica os mavericks.
"Todo o PM deverá saber todos estes comandos e suas funções."
____________________________________
*Regras da PM
1ª - Um Policial [color=red]NUNCA DEVE ATIRAR SEM MOTIVO APARENTE[/color], evitar ao maximo atirar.
2ª - NUNCA matar alguem que nao seja suspeito, utilizar o comando /su assim que constatado um ato criminal de um player.
3ª - NÃO deixar Viaturas, quaisquer sejam pela cidade, retorna-las ou destrui-las apos o uso.
4ª
- Não abusar do poder, mandando alguem executar ordens que não abranjem
o dever policial, nem usar o comando /su sem motivo.
5ª - Não xingar no (/r) e nem no (/d) muito menos brigar, caso hajam brigas, os dois ou mais envolvidos serao punidos.
6ª - Obedecer e Respeitar os seus Superiores.
7ª - Viaturas são carros de serviço, e nao para rachas, manobras nem sacanagem pelas ruas. Seja um bom motorista.
8ª - Se a viatura estiver com menos de 50% de combustivel, abasteça antes de devolver-la ao DP.
9ª
- Respeitar todos os jogadores, principalmente os seus Superiores. Em
caso de violação deste termo, tire uma SS (screen Shot) que mostre o
ocorrido e poste-a no fórum, na parte de denuncias.
10ª [color=red]- NÃO pegar viaturas da PC, GT3 nem do Exercito sem autorização de um membro da org. dona do veículo.[/color]
11ª - Sempre cuidar da Delegacia;
12ª - Sempre ajudar novatos;
13ª - Não deixar que viaturas acumulem em frente à Delegacia.
14ª - É proibido revistar estando em qualquer tipo de veículo. Para revistar a pessoa, esta deve estar em /handsup.
15ª
- Nunca interfira na guerra de gangues, a não ser que tenha um suspeito
entre eles ou que envolvam civis e que seja na frente da Delegacia de
Los Santos. Quando estiverem guerreando na frente da DP, o PM tem
direito e obrigação de retirar as armas dos gângsteres e pedir para que
eles saiam.
____________________________________
[color=blue]******No caso de invasão da Área Privada da Delegacia:******[/color]
- Peça para o indivíduo se retirar, informando-o de que o desobedecimento, que no caso seria a permanencia dele no local,
o tornará procurado pela polícia. Caso o sujeito permaneça, utilize o /su Invasão e peça-o novamente para se retirar
(se ele se retirar, limpe a ficha dele, mas se ele permanecer no local, prenda-o ou mate-o se necessário).
***LEMBRE-SE: A PARTE RESTRITA É DO PORTAO INTERNO PARA DENTRO, ONDE FICAM AS CELAS***
- Só se deve permitir a entrada na parte restrita, de: Advogados, Policiais Civis, GT3 e Soldados.
- Para saber se um player é Advogado,você deverá digitar /aceitar
advogado [id da pessoa], se aparecer uma mensagem dizendo que você
aprovou a pessoa, esta é advogado(a), caso não apareça nada, é porque
não é.
- Se caso alguém expor armas dentro da Delegacia,você deverá retira-las, mesmo sendo Alcaeda ou Yakuza,
- Explique para a pessoa que existe uma lei que proíbe a pessoa de mostrar armas no Delegacia.
____________________________________
Leis e Suas Penalidades:
Nome do crime (Sigla) – Tempo de prisão/multa/penalidade
Ajuste de Prisão (AP) Aumento da prisão de acordo com os crimes.
Homicídio (H) - 10 minutos
Tentativa de Homicídio (TH) – 5 minutos
Porte Ilegal de Armas (PIA) – 5 minutos, e caso o indivíduo tenha habilitação, deve- se ser retirada
Roubo de Veículos (RV) – 5 minutos
Dirigir/Pilotar sem Carteira (PC) – Na 1ª ocasião, o suspeito deve ser
multado por 3k e ser retirado do veículo. Na 2ª ocasião, o suspeito
deve receber a mesma multa e deve ser detido por 5 minutos.
Desobediência a Ordem Policial (DOP) – 5 minutos
Resistência a Prisão (RP) – 8 minutos
Participar de uma Corrida Ilegal/Racha (CI) – 5 minutos, multa de 3k e habilitação de motorista retirada.
Rejeição de Multa (RM) – 5 minutos
Pilotar helicóptero em baixa altitude/Pousar helicóptero na rua (Sem
Sigla) – Multa de 5k, e na 2ª ocasião, a mesma multa e a habilitação
aérea do indivíduo deve ser removida.
Desacato a Autoridade (DA) –
Caso o suspeito já esteja preso, acréscimo de 5 minutos na pena. Caso
esteja em liberdade, uma multa de 3k deve ser aplicada, caso ocorra
novamente, deve-se ser detido por 5 minutos.
Cúmplice/Cúmplice de Fuga (C/CF) – 8 minutos
Sequestro (S) – Prisão de 10 minutos para todos os envolvidos
* Seqüestros devem ser resolvidos pelo BOPE. Caso não tenha nenhum BOPE
online, os policiais em geral (PC e PM) devem resolver.
Agressão Física (AF) – Prisão de 3 minutos
Porte/Tráfico de Drogas (PD/TD) – 5 minutos
Contrabando de Armas(CA) – 5 minutos
* As duas ultimas prisões devem ser efetuadas pela PC, caso não tenha nenhum PC online, o oficial deve efetuá-las.
Invasão de Local Restrito (ILR) – 5 minutos, caso o suspeito não se renda, deverá ser brutalmente eliminado
____________________________________
Rondas
As
rondas deverão ser feitas somente com autorização de um major ou
tenente. Eles são responsáveis pelas rondas! Para ser mais específico,
Tenente tem controle total sobre as rondas,
o major além de também
ter controle total nas rondas ele tem autonomia de promover uma
Operação e de pegar helicóptero e de autorizar que também peguem
helicóptero!
Quando for começar uma ronda, você e seu parceiro deverão digitar /ronda. O motorista que aceita as ocorrências.
____________________________________
Utilização do reboque e preços:
O
reboque deve ser usado para limpar a cidade da bagunça que os cidadãos
fazem espalhando veículos nas ruas. Para rebocar um veículo, deve-se
posicionar o reboque na frente e utilizar o comando /rebocar e levar o
veículo ao subsolo do DP. Também DEVE ser usado para apreender veículos
utilizados em crimes.
Os preços para rebocar veículos de diferentes portes é diferente:
- Carro comum: 6,000 $
- Vans: 8,000 $
- Caminhões: 10,000 $
- Utilizado em crimes (independente de que tipo de veiculo seja): 20,000 $
- Outros: 15,000 $
Para pagar, o policial deve aplicar /multar em um indivíduo.
____________________________________
Atuação:
-> Abordagem
Ao
se aproximar do veiculo que os policiais irão abordar, deverá ser usado
o /m (pelo motorista) e a sirene para que o indivíduo desça do veiculo
com /handsup.
No momento que o indivíduo descer, o(s)
policial(ais) carona deverá(ão) sair do veículo para revistar, pedir
documentos e utilizar o bafômetro no indivíduo.
Lembre-se: O MOTORISTA SÓ DEIXA A VIATURA EM ÚLTIMO CASO!
Caso o indivíduo tenha algum objeto ilegal, o policial deve aplicar o /SU correspondente e dar voz de prisão,
mas isso feito rapidamente. Após isso, deve-se conduzi-lo até a viatura e algemá-lo.
NUNCA RETIRE AS DROGAS/MATERIAIS ANTES DE PRENDER UM SUSPEITO PARA TER SEMPRE A PROVA DO CRIME
-> Perseguição
No
momento de uma perseguição, o carona deve estar armado com uma
submetralhadora MP5 e atirar principalmente nos pneus do veículo
suspeito.
O motorista deve APENAS se concentrar na estrada e no veículo do suspeito.
Em
todo o momento, o policial carona deve informar a todos os oficiais
pelo rádio por onde o(s) suspeito(s) estão passando, e caso o suspeito
saia da cidade, deverá chamar reforço aéreo.
____________________________________
OBS:
Caso
você aborde a pessoa e ela saia correndo seja com carro ou a pé, você
irá dar imediatamente /su fuga e ir atrás da pessoa e pedir para que se
renda,
se ela não se render você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
Se
caso você peça para alguém digitar /handsup, sendo abordagens normais
(A Pé) como em frente a Delegacia ou em qualquer outro lugar,
e
ela não obedecer, você irá pedir novamente para que ela dê /handsup, se
não obedecer você irá dar /su desacato e pedir para ela se render,
caso a pessoa não se renda você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
____________________________________
Informações Importantes:
-
Sempre que um suspeito for detido e levado ao DP, deve se informar no
rádio para que um oficial permaneça na escada do departamento para o
auxílio da prisão.
- Caso um suspeito seja eliminado, o AP é obrigatório.
- Sempre que possível, chame reforço, se necessário.
- Um policial sempre deve estar atento para pessoas armadas.
- Armas compradas de contrabandistas são ilegais mesmo se o indivíduo ter uma habilitação.
- Caso o suspeito se renda sem resistir a prisão e sem atirar no oficial, obterá uma redução na pena de 2 minutos.
- Suspeitos que cometeram TH, RP, H ou outros crimes brutais não terão direito à advogados
____________________________________
FRASES PARA KEYBINDER
PARADO! Saia do Veiculo e digite /handsup ou abriremos fogo!
PARADO! Digite /handsup Ou abriremos fogo!
Você está preso por portar itens ilegais!
Você está limpo, livre para ir! Obrigado pela colaboração!
NOVATO! ISTO É UMA INSPEÇAO DE ROTINA Digite /handsup
Desculpe-nos o transtorno e/ou o erro!
Colocar também no keybinder os comandos básicos como /equipar /ronda etc.
____________________________________
[color=red]Tipos de /su.[/color]
1. /su Drogas - Caso você revistalo,e constatar que ele porta drogas.
2. /su Materiais - Caso você revistalo,e constatar que ele porta materiais.
3. /su Fuga - Caso depois de abordalo,e ele correr,sendo em veículo ou a pé.
4. /su TH - Caso alguém tente te matar usando Armas que utilizam Munição.
5. /su Cúmplice - Caso alguma outra pessoa ajude outra pessoa procurada na fuga.
6.
/su Vandalismo - Caso da pessoa dar socos/chutes em um veículo no qual
esteja o condutor dentro do mesmo,ou em casos de rachas ilegais não
autorizados pela prefeitura.
7. /su Desacato - Caso algum player te chinga,de qualquer forma usando palavras de baixo calão.
8.
/su Ajuste - Usado para ajustar a pena dos presos que cometem
irregularidade na cadeia, ou para abaixar o tempo (Sempre para 20
minutos caso for aumentar).
9. /su Invasão - Caso alguem invada o Portao interno, não sendo advogado, ou caso invada a Garagem da PM.
10./su Roubo - Caso presenciar um roubo, de algum player roubando outro.
11./su Agressão - Caso alguém esteja batendo em outra, socos e/ou chutes.
12./su Trote - Caso alguém peça /servico polícia numa ocorrência falsa,não tem nada a ver com o telefone.
13./su Infração - Quando você multa a pessoa e ela se recusa a pagar a multa.
____________________________________
[color=red]Alguns tipos de ABUSERS (Coisas que não podem fazer) intoleráveis:[/color]
1 Atirar em presos.
2 Flodar no /su.
3 Usar /imo em batalha.
4 Usar /su em gângster no Casarão, Morro, Estação unity, Park Gleen
5 Usar /su injustamente.
6 Matar pessoas inocentes.
[color=red]7 Retirar armas em batalha.[/color]
8 Retirar drogas ou materiais antes de prender.
[color=red]9 Revistar ou retirar qualquer item de Yakuza ou Alcaeda sem que ele esteja preso.[/color]
[color=red]10 Usar spray em em alguem.[/color]
11 Usar /gov indevidamente.
[color=yellow]12 ********* PM NÃO SE ENVOLVE COM MAFIA NEM COM Al-Queda!!!
NÃO PODE DAR /SU NELES *******[/color]
____________________________________
[color=red]Veículos:[/color]
- HPV1000 - Sargentos, Oficiais, Tenentes, Majores.
- Viatura - Oficiais,Tenentes,Majores.
- NRG-500 - Tenentes e Majores.
- Maverick(Heli) - Majores. Tenentes só com autorização.
[color=red]Patentes & Funções:[/color]
-
Patente 1: - Guarda. Fica mais na DP, cuida dos presos e fica na
recepção. Mantem os dois estacionamentos organizados. Só sai em rondas
quando autorizado por um Major ou Tenente.
- Patente 2: - Sargento. Ajuda a cuidar do DP e é autorizado a fazer rondas e serviços fora do DP.
- Patente 3: - Oficial. Ajuda patentes menores.
-
Patente 4: - Tenente. Lidera rondas e observa patentes menores, sempre
comunicando um major quem trabalha e quem não trabalha.
- Patente 5: - Major (Líder). Lidera rondas, cria operações.
Armamentos:
- IMI Desert Eagle .50 AE – A melhor amiga de um policial em serviço. Todo oficial deve andar com uma.
- Shotgun Benelli m3 – Adquirida pelo motorista de viatura, é usada para combater vários marginais juntos ao mesmo tempo.
- Submetralhadora H&K MP5 9mm (SMG) – Usada especialmente em
perseguições, é uma ótima submetralhadora para atirar em perseguições a
pé também.
- Fuzil Colt m4a1 – Usada durante guerras entre gangues ou em situações de perigo
- Sniper Acurracy International Lapua .338 – Usada em tiroteios em
longo alcance, em suporte a outras unidades e em seqüestros
____________________________________
**Caso qualquer regra da corporação seja quebrada, a punição varia de rebaixamento a demissão.**
____________________________________
Requisitos básicos para ser aceito na corporação:
- Saber as regras do Server
- Ser obediente às ordens de superiores.
- Ser nível 3 ou maior.
- Estudar o manual.
- Passar no teste teórico.
- Passar no teste de combate. (Que consta em um X1 com um mebro da PM e teste de perseguição)
Quanto às Punições:
Desrespeito a outros oficiais
Penalidade: Advertência, na 2ª ocasião, rebaixamento.
Brigas entre oficiais
Penalidade: Advertência, na 2ª ocasião, rebaixamento.
Envolvimento com o Crime
Penalidade: Expulsão e prisão de 5 minutos
Corrupção
Penalidade: Expulsão e prisão de 5 minutos
Desobedecer ordens de superiores
Penalidade: Advertência
Fogo Amigo Proposital
Penalidade: Advertência
Imobilizar em tiroteios e/ou para matar um indivíduo
Penalidade: Advertência e/ou Rebaixamento
Pedir pra ser promovido
Penalidade: Advertência e/ou Rebaixamento
BY:SD_Anderson17FT
{1} "São denominadas polícias militares
no Brasil, as forças de segurança pública de cada uma das unidades
federativas (estados),
que têm por função primordial, a polícia
ostensiva e a preservação da ordem pública nos Estados brasileiros e no
Distrito Federal,
(artigo 144, da Constituição Federal do Brasil de 1988)."
{2}
"Subordinam-se, juntamente com as polícias civis estaduais, aos
Governadores dos Estados e do Distrito Federal (art. 144 § 6º da
Constituição Federal de 1988)."
{3} "São forças auxiliares e
reserva do Exército Brasileiro e integram o Sistema de Segurança
Pública e Defesa Social brasileiro.
Seus integrantes são chamados de militares dos Estados (artigo 42 da CRFB),
assim como os membros dos Corpos de Bombeiros Militares.
Cada Polícia Militar estadual é comandada por um oficial superior do posto de coronel, chamado de Comandante-Geral."
____________________________________
*Comandos Básicos
[color=red]/batercartao - Usado para vestir a farda da Pm.
/equipar [1-5] - Equipar-se em relação a seu cargo. OBS: sempre equipe de acordo com seu cargo, ao contrário havera punição![/color]
[color=red]/r - fala no rádio da polícia.[/color]
/d - fala no rádio das orgs militares.
/m - Fala no Megafone, para abordagens e etc.
/revistar [id] - Revista o player a procura de itens ilegais.
/retirar - usa-se /retirar [armas, drogas, etc].
/multar [id] [preço] - aplica uma multa ao player.
/su [id] [crime] - usado para acusar um player de algum crime, tornando-o assim procurado.
/prender [id] [x minutos] [fiança 2=não 1=sim] [preço], - usa-se quando o preso esta junto a uma cela para prende-lo.
/algemar [id] - usado para algemar o preso quando este se encontra dentro da sua viatura.
/desalgemar [id] - desalgema o preso.
/ficha [id] - é utilizado para ler as fichas dos players.
/aceitar ocorrencia - Aceita um chamado.
/procurados - mostra a lista de procurados.
/localizar [id] - mostra o último rastro do player.
/imobilizar - imobiliza poir 8 segundos, recomendavel não usar.
/bafometro [id] - aplica o teste do bafometro.
/br - Instala uma barreira a sua frente.
/rb - retira a barreira.
/rmbr - retira todas as barreiras.
[color=red]/pr - abre o portao da recepção.
/pe - abre o portao externo de entrada da garagem.
/pg - abre o portao interno de entrada da garagem.
/pp - abre o portaso que dá acesso às celas.
/pv - abre o portão do vestiário.[/color]
/subirlv - sobe onde fica os mavericks.
"Todo o PM deverá saber todos estes comandos e suas funções."
____________________________________
*Regras da PM
1ª - Um Policial [color=red]NUNCA DEVE ATIRAR SEM MOTIVO APARENTE[/color], evitar ao maximo atirar.
2ª - NUNCA matar alguem que nao seja suspeito, utilizar o comando /su assim que constatado um ato criminal de um player.
3ª - NÃO deixar Viaturas, quaisquer sejam pela cidade, retorna-las ou destrui-las apos o uso.
4ª
- Não abusar do poder, mandando alguem executar ordens que não abranjem
o dever policial, nem usar o comando /su sem motivo.
5ª - Não xingar no (/r) e nem no (/d) muito menos brigar, caso hajam brigas, os dois ou mais envolvidos serao punidos.
6ª - Obedecer e Respeitar os seus Superiores.
7ª - Viaturas são carros de serviço, e nao para rachas, manobras nem sacanagem pelas ruas. Seja um bom motorista.
8ª - Se a viatura estiver com menos de 50% de combustivel, abasteça antes de devolver-la ao DP.
9ª
- Respeitar todos os jogadores, principalmente os seus Superiores. Em
caso de violação deste termo, tire uma SS (screen Shot) que mostre o
ocorrido e poste-a no fórum, na parte de denuncias.
10ª [color=red]- NÃO pegar viaturas da PC, GT3 nem do Exercito sem autorização de um membro da org. dona do veículo.[/color]
11ª - Sempre cuidar da Delegacia;
12ª - Sempre ajudar novatos;
13ª - Não deixar que viaturas acumulem em frente à Delegacia.
14ª - É proibido revistar estando em qualquer tipo de veículo. Para revistar a pessoa, esta deve estar em /handsup.
15ª
- Nunca interfira na guerra de gangues, a não ser que tenha um suspeito
entre eles ou que envolvam civis e que seja na frente da Delegacia de
Los Santos. Quando estiverem guerreando na frente da DP, o PM tem
direito e obrigação de retirar as armas dos gângsteres e pedir para que
eles saiam.
____________________________________
[color=blue]******No caso de invasão da Área Privada da Delegacia:******[/color]
- Peça para o indivíduo se retirar, informando-o de que o desobedecimento, que no caso seria a permanencia dele no local,
o tornará procurado pela polícia. Caso o sujeito permaneça, utilize o /su Invasão e peça-o novamente para se retirar
(se ele se retirar, limpe a ficha dele, mas se ele permanecer no local, prenda-o ou mate-o se necessário).
***LEMBRE-SE: A PARTE RESTRITA É DO PORTAO INTERNO PARA DENTRO, ONDE FICAM AS CELAS***
- Só se deve permitir a entrada na parte restrita, de: Advogados, Policiais Civis, GT3 e Soldados.
- Para saber se um player é Advogado,você deverá digitar /aceitar
advogado [id da pessoa], se aparecer uma mensagem dizendo que você
aprovou a pessoa, esta é advogado(a), caso não apareça nada, é porque
não é.
- Se caso alguém expor armas dentro da Delegacia,você deverá retira-las, mesmo sendo Alcaeda ou Yakuza,
- Explique para a pessoa que existe uma lei que proíbe a pessoa de mostrar armas no Delegacia.
____________________________________
Leis e Suas Penalidades:
Nome do crime (Sigla) – Tempo de prisão/multa/penalidade
Ajuste de Prisão (AP) Aumento da prisão de acordo com os crimes.
Homicídio (H) - 10 minutos
Tentativa de Homicídio (TH) – 5 minutos
Porte Ilegal de Armas (PIA) – 5 minutos, e caso o indivíduo tenha habilitação, deve- se ser retirada
Roubo de Veículos (RV) – 5 minutos
Dirigir/Pilotar sem Carteira (PC) – Na 1ª ocasião, o suspeito deve ser
multado por 3k e ser retirado do veículo. Na 2ª ocasião, o suspeito
deve receber a mesma multa e deve ser detido por 5 minutos.
Desobediência a Ordem Policial (DOP) – 5 minutos
Resistência a Prisão (RP) – 8 minutos
Participar de uma Corrida Ilegal/Racha (CI) – 5 minutos, multa de 3k e habilitação de motorista retirada.
Rejeição de Multa (RM) – 5 minutos
Pilotar helicóptero em baixa altitude/Pousar helicóptero na rua (Sem
Sigla) – Multa de 5k, e na 2ª ocasião, a mesma multa e a habilitação
aérea do indivíduo deve ser removida.
Desacato a Autoridade (DA) –
Caso o suspeito já esteja preso, acréscimo de 5 minutos na pena. Caso
esteja em liberdade, uma multa de 3k deve ser aplicada, caso ocorra
novamente, deve-se ser detido por 5 minutos.
Cúmplice/Cúmplice de Fuga (C/CF) – 8 minutos
Sequestro (S) – Prisão de 10 minutos para todos os envolvidos
* Seqüestros devem ser resolvidos pelo BOPE. Caso não tenha nenhum BOPE
online, os policiais em geral (PC e PM) devem resolver.
Agressão Física (AF) – Prisão de 3 minutos
Porte/Tráfico de Drogas (PD/TD) – 5 minutos
Contrabando de Armas(CA) – 5 minutos
* As duas ultimas prisões devem ser efetuadas pela PC, caso não tenha nenhum PC online, o oficial deve efetuá-las.
Invasão de Local Restrito (ILR) – 5 minutos, caso o suspeito não se renda, deverá ser brutalmente eliminado
____________________________________
Rondas
As
rondas deverão ser feitas somente com autorização de um major ou
tenente. Eles são responsáveis pelas rondas! Para ser mais específico,
Tenente tem controle total sobre as rondas,
o major além de também
ter controle total nas rondas ele tem autonomia de promover uma
Operação e de pegar helicóptero e de autorizar que também peguem
helicóptero!
Quando for começar uma ronda, você e seu parceiro deverão digitar /ronda. O motorista que aceita as ocorrências.
____________________________________
Utilização do reboque e preços:
O
reboque deve ser usado para limpar a cidade da bagunça que os cidadãos
fazem espalhando veículos nas ruas. Para rebocar um veículo, deve-se
posicionar o reboque na frente e utilizar o comando /rebocar e levar o
veículo ao subsolo do DP. Também DEVE ser usado para apreender veículos
utilizados em crimes.
Os preços para rebocar veículos de diferentes portes é diferente:
- Carro comum: 6,000 $
- Vans: 8,000 $
- Caminhões: 10,000 $
- Utilizado em crimes (independente de que tipo de veiculo seja): 20,000 $
- Outros: 15,000 $
Para pagar, o policial deve aplicar /multar em um indivíduo.
____________________________________
Atuação:
-> Abordagem
Ao
se aproximar do veiculo que os policiais irão abordar, deverá ser usado
o /m (pelo motorista) e a sirene para que o indivíduo desça do veiculo
com /handsup.
No momento que o indivíduo descer, o(s)
policial(ais) carona deverá(ão) sair do veículo para revistar, pedir
documentos e utilizar o bafômetro no indivíduo.
Lembre-se: O MOTORISTA SÓ DEIXA A VIATURA EM ÚLTIMO CASO!
Caso o indivíduo tenha algum objeto ilegal, o policial deve aplicar o /SU correspondente e dar voz de prisão,
mas isso feito rapidamente. Após isso, deve-se conduzi-lo até a viatura e algemá-lo.
NUNCA RETIRE AS DROGAS/MATERIAIS ANTES DE PRENDER UM SUSPEITO PARA TER SEMPRE A PROVA DO CRIME
-> Perseguição
No
momento de uma perseguição, o carona deve estar armado com uma
submetralhadora MP5 e atirar principalmente nos pneus do veículo
suspeito.
O motorista deve APENAS se concentrar na estrada e no veículo do suspeito.
Em
todo o momento, o policial carona deve informar a todos os oficiais
pelo rádio por onde o(s) suspeito(s) estão passando, e caso o suspeito
saia da cidade, deverá chamar reforço aéreo.
____________________________________
OBS:
Caso
você aborde a pessoa e ela saia correndo seja com carro ou a pé, você
irá dar imediatamente /su fuga e ir atrás da pessoa e pedir para que se
renda,
se ela não se render você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
Se
caso você peça para alguém digitar /handsup, sendo abordagens normais
(A Pé) como em frente a Delegacia ou em qualquer outro lugar,
e
ela não obedecer, você irá pedir novamente para que ela dê /handsup, se
não obedecer você irá dar /su desacato e pedir para ela se render,
caso a pessoa não se renda você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
____________________________________
Informações Importantes:
-
Sempre que um suspeito for detido e levado ao DP, deve se informar no
rádio para que um oficial permaneça na escada do departamento para o
auxílio da prisão.
- Caso um suspeito seja eliminado, o AP é obrigatório.
- Sempre que possível, chame reforço, se necessário.
- Um policial sempre deve estar atento para pessoas armadas.
- Armas compradas de contrabandistas são ilegais mesmo se o indivíduo ter uma habilitação.
- Caso o suspeito se renda sem resistir a prisão e sem atirar no oficial, obterá uma redução na pena de 2 minutos.
- Suspeitos que cometeram TH, RP, H ou outros crimes brutais não terão direito à advogados
____________________________________
FRASES PARA KEYBINDER
PARADO! Saia do Veiculo e digite /handsup ou abriremos fogo!
PARADO! Digite /handsup Ou abriremos fogo!
Você está preso por portar itens ilegais!
Você está limpo, livre para ir! Obrigado pela colaboração!
NOVATO! ISTO É UMA INSPEÇAO DE ROTINA Digite /handsup
Desculpe-nos o transtorno e/ou o erro!
Colocar também no keybinder os comandos básicos como /equipar /ronda etc.
____________________________________
[color=red]Tipos de /su.[/color]
1. /su Drogas - Caso você revistalo,e constatar que ele porta drogas.
2. /su Materiais - Caso você revistalo,e constatar que ele porta materiais.
3. /su Fuga - Caso depois de abordalo,e ele correr,sendo em veículo ou a pé.
4. /su TH - Caso alguém tente te matar usando Armas que utilizam Munição.
5. /su Cúmplice - Caso alguma outra pessoa ajude outra pessoa procurada na fuga.
6.
/su Vandalismo - Caso da pessoa dar socos/chutes em um veículo no qual
esteja o condutor dentro do mesmo,ou em casos de rachas ilegais não
autorizados pela prefeitura.
7. /su Desacato - Caso algum player te chinga,de qualquer forma usando palavras de baixo calão.
8.
/su Ajuste - Usado para ajustar a pena dos presos que cometem
irregularidade na cadeia, ou para abaixar o tempo (Sempre para 20
minutos caso for aumentar).
9. /su Invasão - Caso alguem invada o Portao interno, não sendo advogado, ou caso invada a Garagem da PM.
10./su Roubo - Caso presenciar um roubo, de algum player roubando outro.
11./su Agressão - Caso alguém esteja batendo em outra, socos e/ou chutes.
12./su Trote - Caso alguém peça /servico polícia numa ocorrência falsa,não tem nada a ver com o telefone.
13./su Infração - Quando você multa a pessoa e ela se recusa a pagar a multa.
____________________________________
[color=red]Alguns tipos de ABUSERS (Coisas que não podem fazer) intoleráveis:[/color]
1 Atirar em presos.
2 Flodar no /su.
3 Usar /imo em batalha.
4 Usar /su em gângster no Casarão, Morro, Estação unity, Park Gleen
5 Usar /su injustamente.
6 Matar pessoas inocentes.
[color=red]7 Retirar armas em batalha.[/color]
8 Retirar drogas ou materiais antes de prender.
[color=red]9 Revistar ou retirar qualquer item de Yakuza ou Alcaeda sem que ele esteja preso.[/color]
[color=red]10 Usar spray em em alguem.[/color]
11 Usar /gov indevidamente.
[color=yellow]12 ********* PM NÃO SE ENVOLVE COM MAFIA NEM COM Al-Queda!!!
NÃO PODE DAR /SU NELES *******[/color]
____________________________________
[color=red]Veículos:[/color]
- HPV1000 - Sargentos, Oficiais, Tenentes, Majores.
- Viatura - Oficiais,Tenentes,Majores.
- NRG-500 - Tenentes e Majores.
- Maverick(Heli) - Majores. Tenentes só com autorização.
[color=red]Patentes & Funções:[/color]
-
Patente 1: - Guarda. Fica mais na DP, cuida dos presos e fica na
recepção. Mantem os dois estacionamentos organizados. Só sai em rondas
quando autorizado por um Major ou Tenente.
- Patente 2: - Sargento. Ajuda a cuidar do DP e é autorizado a fazer rondas e serviços fora do DP.
- Patente 3: - Oficial. Ajuda patentes menores.
-
Patente 4: - Tenente. Lidera rondas e observa patentes menores, sempre
comunicando um major quem trabalha e quem não trabalha.
- Patente 5: - Major (Líder). Lidera rondas, cria operações.
Armamentos:
- IMI Desert Eagle .50 AE – A melhor amiga de um policial em serviço. Todo oficial deve andar com uma.
- Shotgun Benelli m3 – Adquirida pelo motorista de viatura, é usada para combater vários marginais juntos ao mesmo tempo.
- Submetralhadora H&K MP5 9mm (SMG) – Usada especialmente em
perseguições, é uma ótima submetralhadora para atirar em perseguições a
pé também.
- Fuzil Colt m4a1 – Usada durante guerras entre gangues ou em situações de perigo
- Sniper Acurracy International Lapua .338 – Usada em tiroteios em
longo alcance, em suporte a outras unidades e em seqüestros
____________________________________
**Caso qualquer regra da corporação seja quebrada, a punição varia de rebaixamento a demissão.**
____________________________________
Requisitos básicos para ser aceito na corporação:
- Saber as regras do Server
- Ser obediente às ordens de superiores.
- Ser nível 3 ou maior.
- Estudar o manual.
- Passar no teste teórico.
- Passar no teste de combate. (Que consta em um X1 com um mebro da PM e teste de perseguição)
Quanto às Punições:
Desrespeito a outros oficiais
Penalidade: Advertência, na 2ª ocasião, rebaixamento.
Brigas entre oficiais
Penalidade: Advertência, na 2ª ocasião, rebaixamento.
Envolvimento com o Crime
Penalidade: Expulsão e prisão de 5 minutos
Corrupção
Penalidade: Expulsão e prisão de 5 minutos
Desobedecer ordens de superiores
Penalidade: Advertência
Fogo Amigo Proposital
Penalidade: Advertência
Imobilizar em tiroteios e/ou para matar um indivíduo
Penalidade: Advertência e/ou Rebaixamento
Pedir pra ser promovido
Penalidade: Advertência e/ou Rebaixamento
BY:SD_Anderson17FT
Anderson_Sam- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 30
Localização : manaus-Am
Tópicos semelhantes
» Novo Manual Da Policia Militar Por LoL_SaMp
» -= Manual da Policia Militar =-
» MANUAL DA POLICIA MILITAR
» Manual Da Policia Militar.
» .:MANUAL POLICIA MILITAR:.
» -= Manual da Policia Militar =-
» MANUAL DA POLICIA MILITAR
» Manual Da Policia Militar.
» .:MANUAL POLICIA MILITAR:.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos